Definidas as datas para as comemorações centrais
Bandeira nacional |
O Presidente da República Jorge Carlos Fonseca anunciou as datas para as comemorações centrais, logo após a 2ª reunião que o Chefe de Estado teve esta terça-feira, 30, com a Comissão de Honra da Comissão Nacional Organizadora do 40º Aniversário da Independência de Cabo Verde.
A alteração mais significativa reside na mudança de data para o desfile da Parada Militar, que anteriormente estava previsto para o dia 4. Fica agora agendada para 5 de Julho.
“Houve uma aprovação definitiva do logotipo e a adaptação das cores mais significativas do país. Acertamos também alguns aspectos das comemorações centrais, nomeadamente a Sessão Solene, Parada Militar e as cerimónias religiosas”, disse o PR.
Para o dia 4 de Julho, o ponto alto é uma homenagem a grandes compositores nacionais de várias gerações. “O objectivo é valorizar os compositores que continuam a dar seu contributo, assim como aqueles que deixaram suas marcas e que já não se encontram entre nós”.
“Já para o dia 5, haverá a colocação de flores no memorial Amílcar Cabral, antecedida da cerimónia religiosa, nomeadamente uma missa de graças. A Sessão Solene acontece na Assembleia Nacional, seguida do grande desfile da Parada Militar, para além de um programa descentralizado vasto que vai até Outubro”.
Presidente das Seychelles não marcará presença no acto das comemorações
fonte: a semana